top of page

Seguindo Plano de Biossegurança, projeto Ativa Idade retorna com aulas presenciais


Com um Plano de Biossegurança, criado com medidas voltadas para ações de prevenção, minimização ou eliminação de riscos da covid-19, o projeto Ativa Idade, realizado pela Fundação Manoel de Barros para 103 pessoas idosas, retornou com as atividades presenciais de dança e ginástica, informática, pilates, canto e tai chi chuan; no início deste mês de agosto.


As atividades do projeto Ativa Idade sofreram impactos diretos pelas medidas de combate a pandemia do novo coronavírus. Essas medidas, sobretudo de isolamento, foram necessárias e beneficiaram principalmente o grupo de perfil dos usuários que possuem mais de 60 anos, que fazem parte do grupo de maior risco quando acometidos pela doença. Durante todo o período de distanciamento social, a FMB promoveu várias atividades remotas. As aulas de ginástica, informática, tai chi chuan, canto e pilates foram transmitidas pela internet e foram criadas ações, como o Programa Madrinha & Padrinho, o Jardim do Manoel, a Festa na Caixa e o Concurso de Pintura, para os usuários do projeto.


“Estamos muito felizes com o retorno dos usuários do projeto Ativa Idade, é uma grande alegria vê-los aqui na Fundação Manoel de Barros, ativos, participando das nossas atividades”, descreve Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.


O projeto Ativa Idade é realizado pela FMB desde 2013 e tem o propósito de promover a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela se torne uma pessoa mais participativa na sociedade e, com isso, possa se reinventar, resgatar a autoestima, recuperar o vínculo familiar, fazer novas amizades, desenvolver habilidades, ser mais ativa. Atualmente a FMB atua com apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/ ou pelo telefone (67) 3384-8042.


Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Manoel de Barros.

1 view0 comments
bottom of page