top of page

Fundação Manoel de Barros promoveu manhã de lazer e bem-estar no Sítio Harmonia para idosos do Ativa


Com o propósito de promover uma atividade prazerosa, o lazer e bem-estar dos idosos do projeto Ativa Idade e, ao mesmo tempo, aliviar o período de distanciamento social vivenciado durante a pandemia da covid-19, a Fundação Manoel de Barros realizou na última quarta-feira (24) o ´Manhã Saúde´, no Sítio Harmonia, localizado a poucos quilômetros de Campo Grande-MS.


O passeio começou com um super Café da Manhã Rural, com iguarias da culinária regional pantaneira, como chipa, queijos, arroz carreteiro e ovo frito (o famoso Quebra Torto), pão caseiro, sopa paraguaia, bolos caseiros, leite, café e demais pratos. Depois, os idosos assistiram apresentações culturais, participaram de dinâmicas de grupo, conheceram a horta mandala de ervas e hortaliças do sítio e receberam orientações dos estudantes de Enfermagem da Uniderp com relação a saúde e qualidade de vida. A ação foi realizada pela Fundação Manoel de Barros e projeto Ativa Idade, com Cofinanciamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).


O projeto Ativa Idade é realizado pela FMB desde 2013 e busca promover a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela se torne uma pessoa mais participativa na sociedade e, com isso, possa se reinventar, resgatar a autoestima, recuperar o vínculo familiar, fazer novas amizades, desenvolver habilidades, ser mais ativa. A FMB atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/ ou pelo telefone (67) 3384-8042.


Fonte: Isabela Ferreira - Assessora de Imprensa da Fundação Manoel de Barros.

28 views0 comments
bottom of page