top of page

Encare o desafio: Fundação Manoel de Barros arrecada alimentos pelo Programa ´Eu Alimento´

Arroz, feijão, farinha... Toda contribuição é um prato cheio para aqueles que mais precisam.



Com o propósito de arrecadar alimentos não perecíveis para instituições sociais que atuam no auxílio de famílias e pessoas carentes de Campo Grande-MS, a Fundação Manoel de Barros, em parceria com a Uniderp, desafia a população campo-grandense a doar alimentos para o Programa ´Eu Alimento´ e ´encher o prato´ daqueles que mais precisam neste momento delicado que estamos passando. A arrecadação começou no dia 10 de setembro e segue até 15 de outubro; são 35 dias para vencer este desafio.


O Programa ´Eu Alimento´ nasceu da Campanha ´Eu Alimento´, que é realizada pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e que engloba as ações de assistência social da Organização. De 2017 a 2020 a Campanha era realizada nas semanas que antecediam o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a Alimentação e Agricultura (FAO).


A partir de 17 de outubro de 2020 a Campanha transformou-se em um Programa de arrecadação anual de alimentos, desde então a Fundação vem arrecadando alimentos mensalmente e entregando-os para instituições sociais que promovem a transformação de vida de pessoas em vulnerabilidade social. Com este desafio, de 35 dias de arrecadação, a Fundação finaliza esta edição do Programa. O encerramento será com as entregas dos alimentos que estão sendo arrecadados agora no próximo dia 16 de outubro. E, em 17 de outubro, a Organização inicia mais uma edição do Programa ´Eu Alimento´.


Em 2020 toneladas de alimentos beneficiaram usuários de 8 entidades da capital


Na Campanha do ano passado foram mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados que beneficiaram oito entidades: Associação ATO: Amparar, Transformar e Orientar de Assistência Social, Associação dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis dos Aterros Sanitários de MS (ATMARAS/MS), Associação Familiar da Comunidade Negra São João Batista (AFCN), Fundação Manoel de Barros com o Projeto Em Busca do Saber (que atende mulheres de baixa renda), Instituto Atos de Amor, Instituto Brasileiro de Inovação Pró-Sociedade Saudável Centro Oeste (IBISS CO), Núcleo Humanitário da Nhanhá e Recanto da Criança.


Veja onde fazer a sua doação


Para este ano, a expectativa é grande, o objetivo é arrecadar ainda mais alimentos e ajudar mais e mais pessoas. Para doar basta ir até a sede da Fundação, na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, entrar pelo estacionamento e deixar a doação. A arrecadação segue até 15 de outubro e o atendimento da FMB é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Os alimentos arrecadados serão destinados para diversas instituições, especialmente aquelas que estão mais precisando; a Fundação está mapeando as entidades que serão contempladas.


Fonte: Isabela Ferreira - Assessora de Imprensa da Fundação Manoel de Barros.

7 views0 comments
bottom of page