top of page

Ajude a encher o prato de quem mais precisa: Fundação Manoel de Barros lança desafio para arrecadar

Alimentos arrecadados serão destinados para organizações sociais que promovem a transformação de vida de pessoas em vulnerabilidade social.



Comida no prato, dignidade no peito. Pelo Programa ´Eu Alimento!´, a Fundação Manoel de Barros, com o apoio da Uniderp, convida os campo-grandenses para um desafio de 45 dias de arrecadação de alimentos. A arrecadação começou no dia 01 de setembro e segue até 15 de outubro e, todos os alimentos serão distribuídos para organizações sociais que atuam no auxílio de famílias e pessoas carentes da capital. Para vencer este desafio basta levar sua doação até a sede da Fundação, na avenida Ceará, 119, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.


O Programa ´Eu Alimento!´ nasceu da Campanha ´Eu Alimento!´, que é realizada pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e que engloba as ações de assistência social da Organização. A partir de 2020 a Campanha transformou-se em um Programa de arrecadação anual de alimentos.


“Esta atual edição do Programa começou em 17 de outubro de 2021 e será encerrada no próximo dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO); totalizando um ano de arrecadação. Durante este período nós arrecadamos alimentos mensalmente e entregamos para organizações sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade social. Com este desafio de 45 dias, faremos o encerramento desta edição. Venha com a gente, participe desse desafio!”, convida Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.


O Programa ´Eu Alimento!´ é realizado com o apoio da Uniderp, como relata o reitor Taner Bitencourt: “O papel da Uniderp vai além da educação e o compromisso social está presente em diversas ações desenvolvidas pela universidade ao longo do ano. Entendemos que cuidar das pessoas faz parte do legado que queremos passar aos docentes e alunos que fazem parte da instituição e contribuem para o desenvolvimento de Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul”.


Cerca de 6 mil pessoas foram beneficiadas na última edição do Programa


Em 2021, o Programa ´Eu Alimento!´ beneficiou cerca de 6 mil pessoas, com a arrecadação de 21.446 quilos de alimentos perecíveis e não perecíveis. As doações foram entregues para 13 organizações sociais: Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (ACIESP), Associação Redentorista Filhos de Maria (AFIM), ALMAR, Associação de apoio aos moradores de rua São Francisco de Assis, Associação Pais e Filhos (ACPF), Associação Renasce Uma Nova Esperança, Associação dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis dos Aterros Sanitários de MS (ATMARAS/MS), Casa do Aconchego, Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA), Projeto Social Escolinha da Tia More, Fundação Manoel de Barros com o projeto Em Busca do Saber (que atende mulheres de baixa renda), Movimento em Defesa da Vida e Núcleo Humanitário da Nhánhá.


Faça sua doação e vença esse desafio!


Para fazer sua doação basta levar os alimentos até a sede da Fundação Manoel de Barros, na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Lembrando que a arrecadação será até 15 de outubro. A Fundação está mapeando as organizações que serão contempladas com os alimentos arrecadados neste desafio.


--

Assessoria de Imprensa

Isabela Ferreira (DRT/MS 897)

- (67) 99203-3173

17 views0 comments
bottom of page