Projeto Em Busca do Saber

O Projeto “Em Busca do Saber” tem por objetivo apoiar, fortalecer e empoderar os beneficiários na prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social, para que assim possam ter domínio de seus próprios sonhos e objetivos, tomando consciência de suas habilidades e competências para produzir, criar e gerir seus destinos.

Fomenta a busca pelo saber, com ações de incentivo a melhora na qualidade de vida, autoestima, criatividade, respeito, empreendedorismo, ética e cidadania, promoção ao acesso a direitos e conhecimentos na área da saúde, educação, assistência social entre outros.

Logo, desenvolver este projeto contribui com a melhora na qualidade de vida dos beneficiários, com a intenção de investir conhecimentos, orientações e esclarecimentos, tornando-os autônomos de suas decisões e responsabilidades com conscientização de seus direitos e deveres como cidadãos críticos pertencentes a um contexto social e na construção de uma sociedade melhor.

Forma de Execução das Ações:

Participarão deste projeto pessoas na atividade de asseio e conservação da apoiadora Uniderp, usuários dos projetos sociais da instituição e comunidade em geral, desde que estejam cadastrados na Fundação Manoel de Barros, na Rua Ceará, 119, Bairro Miguel Couto – Campo Grande/MS.

No ato do cadastramento é preenchido um perfil socioassistencial, que contém informações sociais do beneficiário e sua família, anexo copias dos documentos pessoais do mesmo.

Serão realizados, no mínimo, dois encontros quinzenais, preferencialmente nas terça- com 1h de duração cada encontro, no período de janeiro a dezembro. Durante o ano, os beneficiários cadastrados receberão doações esporádicas de alimentos, frutas e verduras em parceria com o Programa Mesa Brasil do Sesc e a Central de Processamento de Alimentos – CPA da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Os encontros têm como objetivo a promoção do conhecimento por meio de palestras, rodas de conversa, oficinas, dinâmicas e atividades individuais ou em grupo com metodologia para o empoderamento dos participantes dentro das seguintes áreas do conhecimento: Nutrição; Psicologia; Estética; Enfermagem; Educação Física; Direito; Serviço Social; e Empreendedorismo, entre outros.

Alunos já participaram

Alunos Formados

Edições Realizadas

Projeto Ativa Idade em números

Galeria