top of page

Projeto Ativa Idade Promove Uma Manhã Repleta de Amor

Projeto oferece diversas aulas gratuitas e neste ano completa 10 anos de atuação.


Para promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família, buscando restabelecer e/ou fortalecer o vínculo familiar, a Fundação Manoel de Barros realiza o projeto Ativa Idade. Nesta quinta-feira (02), em ´Uma Manhã Repleta de Amor´, cerca de 100 participantes foram recepcionados para as atividades deste ano. Informações sobre o projeto e vagas pelo telefone (67) 98166-0166.


“O propósito do Ativa Idade é auxiliar a pessoa idosa a ser mais ativa, participativa na sociedade. Trabalhamos muito com o restabelecimento e fortalecimento do vínculo familiar e social”, destaca Thaiza Abalem, coordenadora do projeto.


Para proporcionar qualidade de vida e promover a socialização, bem-estar e saúde, são oferecidas aulas de dança e ginástica, inclusão digital, canto, pilates e tai chi chuan, além de rodas de conversa, passeios, dinâmicas, oficinas com profissionais e diversas ações, pensadas especialmente para a pessoa idosa.


Nas aulas de inclusão digital, por exemplo, os participantes aprendem a utilizar o celular, acessar as redes sociais, enviar mensagens, fazer ligações, tirar fotografias, entre outros. Já nas aulas de dança e ginástica, os participantes movimentam o corpo e a mente, aprendendo novos passos, coreografias, fazendo exercícios e dançando muito!


Uma manhã repleta de amor e emoção!



Nesta quinta-feira (02), em ´Uma Manhã Repleta de Amor´, os participantes do Ativa Idade foram recepcionados para as atividades deste ano de 2023. Ao som e abraços de crianças e jovens do grupo ´Vozes da Periferia´, da Ong Maná do Céu, as pessoas idosas se emocionaram na abertura do encontro, álias, não teve ninguém presente que não tenha se encatado com a bela apresentação.


“Neste ano a Fundação Manoel de Barros completa 25 anos e o projeto Ativa Idade 10 anos, é um ano muito especial para nós e, muitas coisas boas têm acontecido por aqui. Nestes 10 anos já realizamos mais de dois mil atendimentos para pessoas idosas e, o nosso desejo é que possamos ´continuar no caminho´ promovendo desenvolvimento e qualidade de vida”, finaliza Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação.


Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio da Águas Guariroba, Chevrolet/Consórcio, Comper, Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI), Distribuidora Lopes, Escola de Empreendedorismo, Companhia das Letras, Energisa, Fundação Banco do Brasil, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Mesa Brasil – SESC/MS, Sebrae/MS, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD/MS), Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), Pernambucanas, Secretaria Municipal da Juventude (SEJUV), Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO), Uniderp, VALE e VIVO. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelos telefones (67) 98166-0166 e (67) 98143-5679 e, pelas redes sociais; Facebook e Instagram.




--

Assessoria de Imprensa

Jornalista Isabela Ferreira (DRT/MS 897)

(67) 99203-3173


30 views0 comments

Comentários


bottom of page