Programa ´Eu Alimento!´, da FMB, arrecadou 17 toneladas de alimentos para 18 organizações sociaisEnc

Encerramento desta edição do Programa aconteceu ontem (17) e reuniu representantes das organizações e projetos beneficiados.



O Programa ´Eu Alimento!´, da Fundação Manoel de Barros, arrecadou 17.118 quilos de alimentos perecíveis e não perecíveis e, beneficiou milhares de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que são atendidas por 18 organizações sociais e projetos da capital. O Programa, realizado em parceria com o curso de Nutrição da Uniderp, arrecadou alimentos durante um ano, de 17 de outubro de 2021 até o último domingo (16), Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a Alimentação e Agricultura (FAO).


Para finalizar esta edição do Programa, a FMB, realizou ontem (17), um encontro com representantes das organizações sociais e projetos que foram beneficiados. A ação contou com uma palestra da professora do curso de Nutrição da Uniderp, Luiza Camargo, sobre o tema deste ano do Dia Mundial da Alimentação: ´Alimentação Segura, Melhor Saúde´.


A associação ´Renasce Uma Nova Esperança´ (que atende crianças com microcefalia) foi uma das organizações beneficiadas. Marluce Saldanha, assistente social, conta que receber as doações foi de ´fundamental importância´. Todo mês a nossa associação entrega para os usuários uma cesta básica e nem sempre é fácil escolher qual família receberá, diante de 45 famílias que são atendidas. Estamos numa fase de construção da nossa sede própria, pagamos aluguel, então não tenho como agradecer a Fundação Manoel de Barros pela oportunidade de receber esses alimentos, destaca.


O projeto social ´Mãos Estendidas para Amor´, que oferece aulas de reforço escolar para crianças da comunidade do bairro Pedrossian, também foi beneficiado. Segundo a coordenadora Cristiane de Oliveira, a maioria das crianças acolhidas são filhos de pais dependentes químicos ou, tem pais que estão presos. Os alimentos vão compor as refeições que são servidas para as crianças no projeto e, também, destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social.


Nesta edição foram beneficiadas as seguintes organizações sociais: ABREC, Associação do Direito a Vida (ADV), Associação Renasce Uma Nova Esperança, Associação de Apoio a População em situação de rua São Francisco de Assis - APSF, Pestalozzi, Casa do Aconchego, Escolinha da Tia More, Movimento em Defesa da Vida, Organização Amigos de Maria, Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (ACIESP), Causadores da Alegria, Instituto Manoel Bonifácio, Mãos Estendidas para Amor, Sementes do Amanhecer e; os projetos ALMAR, Em Busca do Saber, Jovem em Ação e Ativa Idade.


Nova edição do Programa traz novidades


A nova edição do Programa ´Eu Alimento!´ começou no dia 17 de outubro deste ano e segue arrecadando alimentos perecíveis e não perecíveis até 16 de outubro de 2023. Segundo Marcos Henrique Marques, diretor da FMB, nesta terceira edição, além da arrecadação de alimentos, a Fundação também quer levar informações e capacitação para as organizações sociais, promovendo treinamentos e consultoria em Nutrição.


Para fazer a sua doação basta ir até a sede da Fundação, na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, entrar pelo estacionamento e deixar a doação. O atendimento da FMB é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.


Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelas redes sociais; Facebook e Instagram.



--

Assessoria de Imprensa - Isabela Ferreira (DRT/MS 897) - (67) 99203-3173


8 views0 comments