top of page

Na reta final do programa ´Eu Alimento´, FMB lança desafio para arrecadar alimentos

Programa recebe doações de alimentos e distribui para organizações e projetos sociais que atuam com pessoas carentes na capital.



Ajude a colocar comida na mesa de quem mais precisa. Encha o prato de uma criança carente. Abasteça a geladeira de um idoso que não tem o que comer. Pelo Programa ´Eu Alimento!´, da Fundação Manoel de Barros, você pode levar alimento para milhares de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social em Campo Grande-MS. A Fundação Manoel de Barros convida os campo-grandenses para um desafio de 45 dias de arrecadação de alimentos: de 01 de setembro até 15 de outubro, você pode vencer este desafio levando sua doação até a sede da Fundação, na avenida Ceará, 119, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.


O Programa ´Eu Alimento!´ nasceu da Campanha ´Eu Alimento!´, que é realizada pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e que engloba as ações de assistência social da Organização. A partir de 2020 a Campanha transformou-se em um Programa de arrecadação anual de alimentos. A atual edição do Programa começou em 17 de outubro de 2022 e será encerrada no próximo dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, data instituída pela ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO); totalizando um ano de arrecadação.


Durante um ano a Fundação Manoel de Barros arrecada alimentos perecíveis e não perecíveis e, distribui para organizações e projetos sociais. “São organizações e projetos que atendem a pessoa idosa, jovens, adultos, mulheres, crianças... Pessoas em situação de vulnerabilidade social. As organizações, dentro das suas características de atendimento, podem transformar os alimentos em refeições para os seus usuários, ou compor cestas básicas e entregar para seus usuários e familiares”, completa Marcos Henrique Marques, diretor da FMB. O Programa também leva informações e capacitação para as organizações sociais, promovendo treinamentos e consultoria em Nutrição.


“De 17 de outubro de 2022 até agosto deste ano arrecadamos e distribuímos cerca de 8 toneladas de alimentos para organizações/projetos sociais. Agora, na reta final desta edição do Programa ´Eu Alimento´, lançamos este desafio de 45 dias de arrecadação; somando forças com a sociedade campo-grandense, com os participantes dos nossos projetos e com os nossos parceiros, para captar o máximo de alimentos possível!”, destaca Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.


18 organizações e projetos sociais foram beneficiados na última edição do Programa


Em 2022, o Programa ´Eu Alimento!´ arrecadou 17 toneladas de alimentos e beneficiou milhares de usuários de 18 organizações/projetos sociais. Foram contempladas: ABREC, Associação do Direito a Vida (ADV), Associação Renasce Uma Nova Esperança, Associação de Apoio a População em situação de rua São Francisco de Assis - APSF, Pestalozzi, Casa do Aconchego, Escolinha da Tia More, Movimento em Defesa da Vida, Organização Amigos de Maria, Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidária do Povo (ACIESP), Causadores da Alegria, Instituto Manoel Bonifácio, Mãos Estendidas para Amor, Sementes do Amanhecer e; os projetos ALMAR, Em Busca do Saber, Jovem em Ação e Ativa Idade.


Vença este desafio!


Para fazer sua doação basta levar os alimentos até a sede da Fundação Manoel de Barros, na rua Ceará, 119, bairro Miguel Couto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. Lembrando que a arrecadação será até 15 de outubro e a entrega dos alimentos no dia 16. A Fundação está mapeando as organizações que serão contempladas com os alimentos arrecadados neste desafio. Mais informações pelo telefone (67) 98166-0166.


--

Assessoria de Imprensa

Jornalista Isabela Ferreira (DRT/MS 897)

(67) 99203-3173


37 views0 comments

Comentarios


bottom of page