top of page

Em noite emocionante, idosos do projeto Ativa Idade brilharam no palco e encantaram o público

Com o tema ´Chegamos no amanhã´, o espetáculo celebrou e encerrou as atividades deste ano do Ativa Idade.



Com sorrisos largos, olhares vibrantes e uma energia contagiante, pessoas idosas do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, subiram ao palco do Teatro Glauce Rocha, na última quarta-feira (16) e, emocionaram o grande público que prestigiou o espetáculo. Com apresentações de canto e dança, as pessoas idosas deram um show de vitalidade e alegria, mostrando que não importa a idade, sempre é tempo de felicidade!


Gratidão e alegria foram os sentimentos da noite. O diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques, agradeceu o público, formado por familiares e amigos dos participantes do Ativa Idade. “Agradecemos a todos que acreditaram na Fundação Manoel de Barros e que nos deixaram cuidar dessas joias preciosas que são as pessoas idosas”, ressaltou.


Conduzidas pela professora de dança Rosângela Lupi, as pessoas idosas apresentaram coreografias animadas de sucessos como ´Saúde´, de Rita Lee e, ´Girls Just Want to Have Fun´, de Cyndi Lauper. Aos gritos de ´Vovó Te amo´, a vovó Eliene Ferreira Andrade Teruya, de 65 anos, era uma das mais animadas nas apresentações de dança: “Essa noite pra nós foi um sonho, porque depois de dois anos de pandemia é, assim, uma vitória estarmos vivos. O tema ´Chegamos no amanhã´ foi muito bonito, o amanhã é hoje, é aqui e agora. Acho que temos que celebrar a vida todos os dias e lá na Fundação Manoel de Barros a gente vê isso todos os dias”.


A filha de Eliene, a advogada Aline Teruya, ficou encantada ao ver a mãe cantando e dançando: “Achei o espetáculo lindo, maravilhoso, é encantador ver o trabalho que a Fundação Manoel de Barros realiza com todos os idosos, dá pra ver que a equipe coloca a alma, o coração. Um evento muito bem elaborado, dá pra ver o amor que envolve todo esse projeto, no carinho de cada detalhe dessa apresentação. Foi maravilhoso ver minha mãe no palco, uma inspiração, se eu conseguir chegar na idade dela sendo metade dela pra mim está ótimo (risos)”.


Além de encantar o público nas apresentações de dança, dona Inocência Robaldo Guedes, de 79 anos , também encantou com sua voz doce e suave nas apresentações do coral, conduzidas pelo professor de canto Marcos Alves. “Foi maravilhoso. Me senti outra pessoa, uma jovem de 20, 25 anos. Felicidade, só felicidade, renovando a minha vida”, ressaltou a jovem senhora.


A renomada bióloga Neiva Guedes, do Instituto Arara Azul, conta que estava a trabalho no Pantanal e que veio para Campo Grande especialmente para prestigiar a mãe Inocência: “A Fundação Manoel de Barros é mais do que uma segunda casa pra ela, é uma segunda família porque ela vivencia o projeto dia a dia e isso motiva ela a viver sempre alegre. A gente fica muito realizado de contar com a Fundação Manoel de Barros, os parceiros que ajudam a manter esses idosos ativos”.


O projeto Ativa Idade nasceu em 2013 com o propósito de promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família. Para manter as 92 pessoas idosas inscritas ativas, incentivar a saúde e o bem estar, o projeto oferece gratuitamente aulas de dança e ginástica, informática, canto, pilates e tai chi chuan, além de rodas de conversa, passeios, dinâmicas e oficinas com profissionais de diversas áreas.


Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelo telefone (67) 3384-8042 ou pelas redes sociais; Facebook e Instagram.


--

Assessoria de Imprensa

Jornalista Isabela Ferreira (DRT/MS 897)

(67) 99203-3173

11 views0 comments
bottom of page